Apr 06, 2024

Alunos e professores introduzidos na Gold Humanism Honor Society

Elaine Niggemann, MD, professora associada da faculdadeDepartamento de Medicina Internae conselheiro do capítulo GHHS, deu as boas-vindas aos nomeados da Turma de 2024 para a organização.

“Os membros são selecionados como exemplos de empatia, compaixão, altruísmo, integridade e serviço”, disse o Dr. Niggemann. “Uma coisa muito boa em ver esse reconhecimento é que ele é concedido a esses 15 alunos por seus colegas.”

A Faculdade de Medicina da UArizona - capítulo GHHS de Phoenix foi criada em 2010 e a cada ano empossa os melhores 10-15% dos alunos do terceiro ano que são identificados por seus colegas como exemplos de humanismo na medicina.

O GHHS define o humanismo na medicina como uma relação respeitosa e compassiva entre médicos e seus pacientes, bem como ser sensível aos valores e às origens culturais e étnicas dos outros.

Durante a cerimônia de posse, os alunos amarraram fitas em torno de uma equipe, originalmente presenteada pela turma inaugural do GHHS de 2011. Um por um, os alunos de cada turma iniciante amarram novas fitas coloridas e as amarram às turmas anteriores.

O bastão, feito de mandioca nativa da paisagem desértica do Arizona, simboliza uma única serpente; na tradição nativa americana, a serpente está fortemente associada às capacidades de cura.

Stephanie Briney, DO, reitora associada de Assuntos Estudantis, foi a oradora principal da cerimônia e falou sobre a importância da saúde mental e dos médicos reservarem um tempo para cuidar de si mesmos.

Outro homenageado foi Erik Garber, que planeja se especializar em medicina de família. Disse que a cerimónia representa que a medicina nunca pode ser apenas ciência; ele também precisa ter uma conexão humana.

“É uma honra estar aqui com meus incríveis colegas de classe que também foram empossados”, disse Garber. “É muito bom saber que os cuidados de saúde valorizarão a compaixão e a empatia.”

Parabéns aos seguintes alunos:

Os membros do corpo docente, Elise Barney, MD, Jesselyn Gaona, MD, e Kareem Raad, MD, foram homenageados pela compaixão demonstrada aos pacientes, aos alunos que eles ensinam e aos seus colegas.

*Esses alunos estão concluindo oprograma duplo MD/MPH.

Fundada em 2007, a Faculdade de Medicina da Universidade do Arizona – Phoenix inspira e treina médicos, cientistas e líderes exemplares para otimizar a saúde e os cuidados de saúde no Arizona e além. Ao cultivar a pesquisa colaborativa local e globalmente, a faculdade acelera a descoberta em diversas áreas críticas — incluindo câncer, acidente vascular cerebral, lesão cerebral traumática e doenças cardiovasculares. Defendida como um campus centrado no estudante, a faculdade formou mais de 800 médicos, todos os quais receberam treinamento excepcional de nove parceiros clínicos e mais de 2.700 professores diversos. Como a âncora para oNúcleo de Biociências de Phoenix, que deverá ter um impacto económico de 3,1 mil milhões de dólares até 2025, a faculdade orgulha-se de se envolver com a comunidade, promovendo a educação, a inclusão, o acesso e a defesa de direitos.

Sociedade de Honra do Humanismo Douradofotos do eventoDepartamento de Medicina Internaprograma duplo MD/MPHNúcleo de Biociências de Phoenix